28/03/2024

Conselho da Oi aprova regras de capitalização de R$ 8 bilhões

Condições definitivas para o aumento de capital da empresa depende de negociações com seus credores e visa a aprovação do Plano de Recuperação Judicial.

O Conselho de Administração da Oi aprovou na última quarta-feira, 19, as diretrizes para a capitalização de R$ 8 bilhões. A estratégia já vindo sendo analisada pelos conselheiros da empresa que passa por uma fase decisiva de sua recuperação judicial.

As condições definitivas para o aumento de capital só serão divulgadas após a negociação com os credores da empresa. A aprovação da proposta mostra uma mudança na posição dos controladores da Oi, que antes defendiam resolver o processo de recuperação judicial primeiro, para depois discutir as propostas de capitalização e de novos investimentos.

A companhia afirma que os recursos serão utilizados para ampliar os investimentos da operadora em banda larga e redes de cobertura móvel. No comunicado, o presidente-executivo da Oi, Marco Schroeder, afirmou que a empresa busca o aumento de capital para fortalecer o balanço da companhia e para poder fazer novos investimentos.

Schroeder ainda ressaltou que, com as diretrizes aprovadas, a diretoria executiva vai buscar o apoio de credores para assegurar a aprovação do plano de recuperação judicial da empresa na assembleia geral que deve acontecer em setembro.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários