Governo está preparando o país para mudanças tecnológicas

Prioridade é garantir acesso à internet para todo o Brasil.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) está empenhado em preparar o país para receber melhorias e ser capaz de se adequar a mudanças tecnológicas, de acordo com o diretor de Ecossistemas Digitais da Secretaria de Política de Informática, Otávio Caixeta, em uma coletiva de imprensa concedida na Campus Party que aconteceu em Brasília, na última quarta-feira (14).







De acordo com ele, o aumento de 20% para 60% dos brasileiros que possuem acesso à internet, no período de 2005 a 2015, é uma prerrogativa muito positiva e a chegada de novas tecnologias tendem a fazer esses números aumentarem mais em menos tempo, fazendo com que todo o país seja capaz de acessar a internet.



O Brasil está no caminho certo para atingir essa meta, principalmente levando em conta a participação que o país terá no desenvolvimento de novas tecnologias, como a internet 5G, colocando-se na linha de frente dos países que concentram seu investimento em trazer cada vez mais conectividade para a população.
A Campus Party é um evento que acontece no mundo inteiro e tem o intuito de dar destaque para a influência que a tecnologia causa em coisas simples do dia a dia, mostrando também como a internet está mudando a sociedade, a cultura e as nossas vidas.
LEIA TAMBÉM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*