‘Fuja do combo que você não usa’, critica SKY em nova campanha

‘Contos de Fada’ é o nome da nova campanha da Sky. Assista.

A SKY preparou a campanha publicitária “Contos de Fada” para ser a sua primeira do ano. Com uma clara crítica aos combos (junção de televisão por assinatura, telefone fixo e internet banda larga) vendidos pelas suas principais concorrentes, os comerciais contarão com a presença da modelo e atriz Gisele Bündchen, da cantora Claudia Leitte e de Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest.

“Os integrantes da banda Jota Quest viraram os cinco anões. Foi utilizado o rosto de cada um deles com o corpo de anões, com uma linguagem específica para a internet. Nesses filmes a gente vai ter nas redes sociais uma explicação de como fazer a recarga. […] A gente vai trazer a Gisele como nossa porta-voz do pós-pago. Ela vai ser a princesa de todos os contos de fada. […] A Cláudia Leitte vai ser a nossa fada madrinha do pré-pago. Com uma pegada de varejo, ela vai explicar o produto e ajudar a gente a vender muito pré-pago neste ano”, explica Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.

Veja o making-of da gravação dos vídeos da campanha:




Nos dias de hoje, as empresas de telecomunicações estão cada vez mais se unindo para formar uma “quadruple play” – empresa que possui serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV – no mercado. Atualmente, apenas Sky, TIM e Nextel ainda não conseguiram expandir suas operações para novos horizontes além dos que estão acostumadas, tendo em vista que Claro, Embratel e NET se uniram; Vivo e GVT também; e a Oi tornou-se uma operadora convergente desde a época da Telemar.

Como não pode se vangloriar de ter quatro serviços em um, a equipe de marketing da Sky decidiu menospreza-los, tentando mostrar para o consumidor de que ele não precisa assinar tanta coisa assim, bastando apenas ter a televisão da Sky.


Enquanto um vendedor disfarçado de bruxa tenta vender um combo para Gisele Bündchen, a modela retruca dizendo que a internet oferecida “é lenta e vive caindo”, e telefone fixo “é caro e ninguém usa”.

Assista ao primeiro comercial de TV:



Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
8 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários