Claro dificulta consulta de consumo de clientes pós-pagos

Clientes Claro ficam sem saber quanto do plano já foi consumido antes de a fatura chegar em casa.


Clientes de planos pós-pagos (conta) da Claro estão revoltados com o sistema que permite realizar a consulta de minutos consumidos da franquia do plano contratado que fica dentro da Minha Claro – área exclusiva com informações pessoas da linha cadastrada.

Sempre quando o usuário tenta saber quantos minutos já falou durante o mês, com o objetivo de controlar o seu consumo e evitar surpresas indesejadas na sua próxima fatura, uma mensagem aparece na tela: “Atenção. Por favor aguarde alguns instantes e tente novamente, persistindo o problema, entre em contato com o suporte técnico informando esta mensagem”.

Entramos em contato com a central de atendimento Claro, que nos informou que os técnicos da empresa já estão trabalhando para normalizar a função. Milhares de usuários estão sendo afetados, mas a atendente da operadora nos informou que, por enquanto, a previsão de retorno do serviço é para daqui a 30 dias. Ou seja, os clientes Claro Pós só poderão saber quantos minutos já gastaram do plano a partir de 11 de fevereiro.

Outra versão

Por e-mail, a Claro contradizendo a informação passada pela atendente do 1052 – nos informou que o “benefício” de consultar as ligações e mensagens enviadas antes do fechamento da fatura só está disponível para clientes que aderirem o serviço “Fatura Digital”. Com a funcionalidade, o usuário deixa de receber o detalhamento de chamadas em casa, e passa a acompanhar todo o consumo pela Minha Claro, através de gráficos e relatórios.

Sem a Fatura Digital ativa, portanto, é necessário aguardar a conta chegar na residência do cliente, através do endereço cadastrado, para poder visualizar os débitos efetuados na linha telefônica e contestar valores, se necessário.

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UnknownMauro RodriguesIsrael GouveaEduardo Cordeiro do Nascimento Autores recentes de comentários
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Eduardo Cordeiro do Nascimento
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No computador está funcionando normal, mas o apk para Android só mostra a franquia de internet, de minutos não!

Israel Gouvea
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Mentira eu tenho fatura digital da mesma menssagen

Israel Gouvea
Visitante

Mentira eu tenho fatura digital da mesma menssagen

Mauro Rodrigues
Visitante

mesmo com a fatura digital não consigo ter o controle pelo site, faço pelo meu gravador de chamadas….

Unknown
Visitante

Eu tenho um plano controle e também não consigo ver o meu saldo de minutos só de internet, liguei pra lá me falarem que ia atualizar minha linha e até agora nada.

Unknown
Visitante

Me enganaram também. Só consegui entrar uma vez e depois, toda vez que tento da a seguinte mensagem:" Ocorreu erro ao executar sua solicitação. Verifique sua conexão de internet e tente novamente". Tanto pelo aplicativo quanto pelo site dá essa mesma mensagem. Acorda claro e seja mais clara com seus clientes. Chega de enganação.