26/04/2024

Claro amplia rede 3G para mais sete cidades do Nordeste

Além da Claro, a Nextel também foi destaque no setor de internet móvel 3G.



Mais de 102,4 mil habitantes dos municípios de Belém de Maria, Taquaritinga do Norte, Petrolândia e Nazaré da Mata, em Pernambuco, passam a ser atendidos pela rede 3GMax da Claro.



O sinal 3G complementa a rede 2G da operadora, que já era disponível na região. No estado, a empresa já está presente em 86 cidades com essa tecnologia.


O principal benefício da nova tecnologia é permitir mais rapidez de conexão para uso de serviços de banda larga móvel, por exemplo, facilitando assim o uso da internet no celular, no tablet ou por modem em computadores.



A Claro também ampliou sua cobertura 3G para mais três cidades da Paraíba, foram elas: Caiçara, Caaporã e Duas Estradas. Com isso a rede de terceira geração da operadora atinge o potencial de atender mais de 31,5 mil pessoas que habitam as localidades.

Na Paraíba a Claro atende um total de 39 municípios.
Dados do mês de fevereiro de 2015 apontam que, no total, 3.950 municípios são cobertos com a tecnologia em todo o país. Das empresas de telefonia que operam com o 3G, a Vivo é a que leva esse tipo de conexão para mais longe: 3.313 cidades, seguida pela Claro (1.845), TIM (1.386) e Oi (1.105 municípios).

A Nextel começou a operar recentemente com a internet 3G, e instalou a mesma em 410 cidades até agora. Aliás, o serviço de internet da operadora obteve bons índices na última medição de velocidade da internet realizada pela Anatel, alcançando o primeiro lugar no quesito “velocidade instantânea” no Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e na cidade de Goiânia.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários