TIM vai acabar com a velocidade reduzida dos planos de conta

COMPARTILHAR:

Planos de internet pós-pagos para modems e tablets também serão afetados.




O Minha Operadora publicou nesta segunda-feira (16) uma reportagem especial falando sobre a mudança de postura das operadoras de telefonia móvel a respeito de clientes pré-pagos. Sabemos que eles tem dificuldades em encontrar atendimento em alguns lojas, viu o preço dos serviços de internet, torpedo e ligações subir recentemente, e passou a ter o acesso à internet móvel censurado após um determinado consumo. Enquanto as operadoras decidiram divulgar mais planos pós e atrair gente para eles, afinal, eles trazem mais rentabilidade as companhias.

A TIM contestou essa informação. A operadora diz que os clientes de planos pré-pagos foram muito importantes para o crescimento e consolidação da empresa no Brasil, e que esse tipo de cliente ainda é uma prioridade sua. Por isso, informou que a partir de 20 de março os clientes dos planos Infinity Pós (já não mais comercializado), Liberty, Liberty Express e Liberty Web de todo o país também não terão mais a velocidade reduzida. Uma forma de ser justa com todos os clientes.

Foi ressaltado ainda que a ideia de não permitir mais que usuários com franquias esgotadas continuem acessando a conexão de internet tem o objetivo de desafogar a rede e, principalmente, levar mais qualidade e velocidade ao acesso dos consumidores. A operadora recebia muitas reclamações de clientes descontentes com a lentidão de sua internet móvel após um certo tempo de uso, e que evitá-las.

Diretor presidente da TIM, Rodrigo Abreu (à direita), que abandonou o uso do terno e gravata após a TIM liberar, até o fim do horário de verão, o uso de bermuda por causa do forte calor no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa.

A TIM já pratica a não redução de velocidade desde 15 de janeiro, para os estados de Pernambuco e Rio Grande do Sul, além da região de Campinas (SP), e nestas regiões o bloqueio do acesso após o término da franquia de planos pós-pagos já está em vigor.


Após o comunicado da TIM, procuramos outras operadoras para saber o que elas pretendiam fazer, se iriam acabar com a velocidade reduzida de outros tipos de plano. A Vivo nos respondeu que essa é uma tendência natural, e que muito em breve também aplicará, o que considera um benefício, na linha de clientes pós-pagos. Oi e Claro disseram que vão estudar melhor essa possibilidade antes de tomar qualquer decisão.

                         Oi comunica fim da velocidade reduzida desde dezembro
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários