22/04/2024

GVT apresenta problemas na internet de quatro estados no Nordeste

Problema deixou clientes sem internet até as primeiras horas da noite. Operadora culpou um duplo rompimento de cabos.

Durante praticamente toda esta segunda-feira (13), usuários – principalmente de regiões dos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Paraíba – relataram falhas no acesso à internet banda larga da GVT. Até o período da noite, vários clientes da operadora ainda continuavam relatando falhas no serviço, mas a situação começou a se normalizar no final da tarde.

A pane foi causada pelo rompimento de dois cabos utilizados pela empresa. O tráfego foi transferido para outra rota, mas devido a enorme demanda, a estrutura que passou a ser utilizada apresentou velocidade de resposta baixíssima, o que impossibilitou a navegação dos consumidores.

O site Caiu Tudo, que recebe notificações de usuários quando há uma queda em algum serviço de telefonia ou internet, recebeu cerca de 3 mil queixas de usuários, principalmente do nordeste, entre 11h e 23h desta segunda.



Maioria de notificações por falta de sinal de internet da GVT veio do nordeste.



Empresas que dependem do sinal de internet da GVT tiveram que liberar seus funcionários mais cedo, já que a operadora respondia a quem ligava na central de atendimento que o problema só seria resolvido no início da noite. Agências bancárias e dos correios foram algumas das principais afetadas.

Para a imprensa, a GVT enviou uma nota:

“Sobre o funcionamento do serviço de banda larga da GVT na região Nordeste a empresa informa que:

– A previsão é de que os serviços sejam normalizados no início da noite de hoje.


– A situação foi ocasionada pelo duplo rompimento de dois cabos de transmissão de longa distância entre Recife (PE)/Salvador (BA) e Recife(PE)/Fortaleza(CE).

– Apesar da transmissão do sinal ser direcionada as rotas de redundância, os rompimentos causaram instabilidades percebidas pelos clientes de banda larga das cidades de Recife (PE), Caruaru(PE), Gravatá(PE), Vitória de Santo Antão (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Olinda/PE, Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

– Assim que foram identificados os rompimentos, equipes técnicas foram deslocadas para os devidos reparos.

– A GVT mantém redundância em todas as rotas de transmissão que interligam as cidades onde atua e faz avaliações constantes para ampliação dessas redes.

– Clientes GVT podem esclarecer dúvidas pela Central de Atendimento pelo telefone 103 25.”


                         Consumidor reclama de serviços da GVT em paródia musical
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários