20/04/2024

Anatel realiza mudanças em áreas locais de Minas Gerais

Alterações entram em vigor em 120 dias. Imagem meramente ilustrativa / Mapa do Estado de Minas Gerais.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (22), a inclusão do município de Santana de Paraíso na área local do município de Ipatinga e a inclusão do município de Itaguara na área local de Belo Horizonte. Dessa forma, as chamadas de Santana de Paraíso para Ipatinga, assim como as chamadas de Itaguara para Belo Horizonte, passarão a ter custo de chamada local, mais baratas.

As alterações nas áreas locais entram em vigor em 120 dias a contar da publicação da decisão no Diário Oficial da União. Neste período, as operadoras de telefonia devem promover publicidade sobre as mudanças e adotar os procedimentos de engenharia necessários.

O sistema de telefonia fixa utiliza áreas locais diferentes das utilizadas pelo sistema móvel. Uma ligação realizada de um telefone fixo pode ter um custo diferenciado, mesmo ligando para uma cidade com DDD de origem igual. Na maioria dos casos, as áreas locais do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) são agrupadas por cidades próximas, como as que compõem uma região metropolitana, por exemplo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários