15/03/2024

Serviço “Vivo Matemática” já está no ar

O Vivo Matemática faz parte da plataforma Vivo Educação Móvel, que leva aprendizado a milhões de clientes por todo o país.

A operadora Vivo informou que lançou com sucesso o serviço Vivo Matemática, em parceria com a Abril Educação. Com a novidade exclusiva da operadora, o cliente tem acesso aos conceitos da matemática por meio de uma abordagem simples, com acompanhamento profissional e exercícios práticos, ligados a situações rotineiras.

A metodologia de ensino envolve conteúdos multiplataforma, oferecidos por meio da rede de ensino móvel da Abril Educação Edumobi, e são apresentados por torpedo SMS, portal de voz, vídeo, site móvel e aplicativo – disponível para aparelhos Android e iOS. Tudo isso por uma assinatura semanal de R$ 3,99, com sete dias de utilização gratuita para degustação. Para contratar o Vivo Matemática, basta enviar SMS para o número 6081 com a palavra “matemática” ou pelo site da empresa.

A seleção do professor que será o âncora do serviço aconteceu por meio do concurso “O Melhor Professor de Matemática do Brasil”, promovido pela Vivo em parceria com a Abril Educação, Edumobi, O Reverso, Fundação Telefônica e Fundação Victor Civita.

Formado em engenharia elétrica pelo IME (Instituto Militar de Engenharia) e com diversos cursos complementares na PUC/Rio, no IMPA e na Universidade Federal Fluminense, Carlos Nehab, 68 anos, foi escolhido como o mais qualificado e carismático para assinar contrato e ser âncora do serviço, nos moldes do curso existente estrelado pelo professor Pasquale Cipro Neto (Vivo Português com o Professor Pasquale, que já colaborou com o ensino de Língua Portuguesa a mais de 1,8 milhão de clientes da operadora).

A ideia de um curso de matemática com amplitude para atingir usuários em todos os cantos do País (a rede da Vivo está presente em 3.765 municípios e até os aparelhos mais simples podem ser utilizados) tem potencial para ajudar a melhorar o aprendizado na disciplina. Em levantamento do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) com 85 mil estudantes de 44 países, o Brasil ficou em 38º lugar na solução de problemas matemáticos.


Segundo a Telefônica/Vivo, a iniciativa reúne empresas dispostas a inovar e democratizar os formatos de distribuição de conhecimento no País, o que deverá contribuir para a melhoria geral do aprendizado de matemática. O novo serviço vai se juntar aos cerca de 70 cursos oferecidos pela plataforma “Vivo Educação Móvel“, com cerca de 5,6 milhões de clientes ativos, que oferece opções para os mais variados públicos.
Com informações de Maxpress.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários