16/03/2024

Abril e Vivo criam startup de ensino móvel Edumobi

A Vivo e a Abril Educação anunciaram, hoje, a criação da startup Edumobi, empresa que se dedicará a criar cursos que possam ser acessados por plataformas móveis, como SMS, site mobile e portal de voz.

De acordo com Alex Pinheiro, CEO da Edumobi, a startup usará conteúdos criados pela Abril Educação e outras marcas associadas a este grupo para desenvolver cursos disponíveis por telefone celular para diferentes públicos e faixas etárias. Neste momento, oito cursos já estão disponíveis em áreas como harmonização de vinhos, cursos preparatórios para exames do Detran e Enem, corrida para iniciantes e planejamento de finanças pessoais.
Inicialmente, os cursos estarão disponíveis apenas para usuários de celulares ou smartphones com chip da operadora Vivo e, cada curso, custará R$ 2,99 por semana ao usuário. A partir de julho deste ano, os cursos da Edumobi estarão disponíveis também para clientes de outras operadoras, como TIM, Claro e Oi. Todo novo curso, no entanto, ficará disponível apenas para clientes Vivo por dois meses para, só depois, ser liberado para acesso por usuários de outras operadoras.
Segundo Pinheiro, a Edumobi terá mais de 40 cursos disponíveis para celulares até o final deste ano. Para iniciar a operação da startup, a Vivo e Abril Educação investiram R$ 6 milhões na nova empresa que explorará, inicialmente, os 76,8 milhões de clientes móveis da Vivo e, numa segunda etapa, poderá comercializar seus cursos para todos os telefones móveis do Brasil.

De acordo com a Anatel, há mais de 200 milhões de linhas ativas de celular no país. Portanto, na avaliação de Pinheiro, os cursos por celular permitirão a milhões de brasileiros ter acesso às ferramentas de ensino à distância e vão ampliar o acesso à educação no país. Quem desejar apenas “testar” um curso poderá fazê-lo gratuitamente por dois dias. Para experimentar, basta enviar um SMS com a palavra EDUMOBI para o número 1515 e seguir as instruções.
Uma vez contratado, o curso pode ser “suspenso” pelo usuário por meio do envio de um SMS, trocado por outro curso ou ainda retomado a partir da última aula cursada.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários