Claro TV e Sky vão à justiça contra Oi


As operadoras de TV paga Claro e Sky foram nesta segunda feira (01) ao Ministério Público Federal contra a operadora Oi TV. As teles alegaram que o método que a Oi está fazendo para manter os clientes na base vai totalmente contra ao livre direito à concorrência e que a empresa está abusando dos preços baixos durante os últimos meses. Segundo o presidente da Sky, Luiz Eduardo, foi a Oi que decidiu liberar em menos de dois meses duas redes de canais de serviços para filmes premium Telecine (no inicio do ano) e HBO (durante esta última semana). Assim, as concorrentes estão se vendo obrigadas a também liberar seus canais, o que resulta em custos adicionais para as mesmas. “É injusto o que a Oi está fazendo com a concorrência no país, como é que uma operadora de TV oferece 20 canais HD por menos de R$ 40,00? É atualmente impossível para os padrões da Embratel colocar em vigor um plano desses, nosso investimento é diário e não há espaço para isso, focamos constantemente na qualidade e os gastos são enormes” reclamou o diretor de operações da Claro TV, Antônio João Filho.

Procurada, a Oi se manifestou no fim da tarde de hoje a respeito do assunto. O Grupo Oi informou que tem ciência de que pode lançar quantas promoções quiser desde que não infrinja o direito à livre concorrência, o que não é o caso da atual oferta em que oferece dezenas de canais HD pelo menor preço do mercado. Com relação ao sinal aberto dos canais, a Oi informa que tem total liberdade para decidir que canais liberar em parceria com as programadoras, e que até agora não tem registrado prejuízos com isso, e “as operadoras podem também fazer o mesmo, mas não o fazem por quererem lucrar um pouco mais”. O diretor Ariel Dascal, responsável da Oi TV informou ainda que a empresa não foi notificada de nenhuma decisão da Anatel para parar de oferecer promoções agressivas na TV paga e que não vai ceder a pressão da concorrência. “É óbvio que o que eles querem é seu benefício próprio”, concluiu a Oi.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários