13/03/2024

Clientes Vivo Pré passam a acumular Dotz

Serão adicionados na conta 2 dots para cada 1 real gasto em recargas.

A Vivo – líder brasileira em telefonia móvel do país – e a Dotz, terceira maior empresa de programas de fidelidade por coalizão, acertaram uma parceria para explorar oportunidades promocionais e de relacionamento entre as bases de clientes das duas empresas. 

O acordo, que terá validade de um ano com cláusulas de renovação, começa onde a Dotz tem uma base de 2,5 milhões de clientes: praças de Belo Horizonte (MG) e Fortaleza (CE). Depois a ideia é que haja expansão para o restante do país. 

“O objetivo principal é oferecer novidades e, com isso, fidelizar o cliente”, disse o diretor executivo para mercado individual nacional da Vivo, Christian Gebara. 

Segundo ele, a companhia tem o desafio de aumentar o percentual de recarga entre os clientes pré-pagos, que respondem por 72% dos cerca de 50 milhões de clientes da operadora. “Temos programas de benefícios para os clientes pós-pagos, mas precisamos aumentar o engajamento do público pré-pago”, disse Gebara.

A Vivo já possui um grande programa de fidelidade chamado “Vivo Valoriza” que possibilita ao cliente pré-pago acumular até 7 pontos a cada R$ 1 gasto em recarga, além de oferecer descontos em dezenas de lojas parceiras, como na Lojas Americanas, Dafiti, Eótica, PB Kids, Insinuante, Eletro Shopping, Fast Shop, Giuliana Flores, Submarino, Shoptime, Saraiva, Ricardo Eletro e Ri Happy.

A Dotz, que reúne 13 milhões de brasileiros participantes e atende a consumidores de companhias como Banco do Brasil, Magazine Luiza e Farmácias Pague Menos, vai explorar as oportunidades promocionais relacionadas aos clientes pré-pagos da Vivo. Para cada R$ 1 gasto em recarga, o cliente Vivo receberá 2 dotz – a moeda da empresa de fidelidade que pode ser trocada por produtos e serviços, que vão de passagens aéreas, roupas e eletrodomésticos ou até água de coco na praia. 

“Cruzando nossa base de dados das praças em que atuamos com as recargas feitas pelo usuário Vivo poderemos descobrir se o padrão de consumo desse cliente permite uma demanda maior. E poderemos fazer ações voltadas para esse público”, disse Roberto Chade, sócio presidente da Dotz. “Sabemos que o cliente pré-pago usa mais de um chip. Nosso objetivo é elevar a quantidade de recargas com a Vivo.”

No segundo trimestre de 2014, o faturamento em linhas móveis da Vivo subiu 6%, para R$ 5,53 bilhões. O segmento pós-pago cresceu 26,5% na comparação anual, com 26,2 milhões de acessos no trimestre. (Veja mais detalhes sobre os resultados financeiros da Vivo no 2T14 aqui).

Oi Pontos

Uma operadora que investiu mais cedo no ramo de programa de fidelidade conjunto foi a Oi com o seu “Oi Pontos“. Ela tem parceria com a Rede Multiplus Fidelidade – principal concorrente da Dotz. Porém, no caso da Oi os pontos só são computados nas linhas pós-pagas. A cada R$ 1,00 gasto em serviços Oi, o cliente recebe 1 ponto. 1 Ponto no Oi Pontos equivale a 1 ponto na Multiplus.

Com informações de Valor.
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