28/03/2024

TIM e Oi oferecem roaming 4G no Brasil para turistas de vários países

No caso da Oi, será oferecido também o app “Oi Tourist WiFi” que facilitará a procura e conectividade as redes e até quinze minutos de degustação.


A partir desse mês, turistas estrangeiros da Itália, França, Espanha, Bélgica, Holanda, Rússia, Chile, Japão, Hong Kong e Taiwan que estiverem em visita ao Brasil poderão navegar na rede 4G da TIM. Os usuários devem entrar em contato com suas respectivas operadoras para consultar as condições de uso do serviço no país.


Os aparelhos dos visitantes devem ser compatíveis com a frequência utilizada no Brasil para o acesso ao 4G (2,6 GHz). A rede de quarta geração da TIM inclui todas as capitais brasileiras e as cidades sede da Copa.

Nesse período, os turistas também poderão aproveitar a oferta “TIM Visitor“.

Oi
A Oi, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, lança mais duas iniciativas para oferecer uma experiência completa aos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Acabam de entrar em vigor acordos de roaming 4G para que clientes de três operadoras (China Mobile, da China; Swisscom, da Suíça; e KT, da Coreia do Sul) possam acessar a rede LTE da Oi no Brasil. Clientes Oi no exterior já podem navegar também na rede 4G dessas três operadoras e de outras duas: Portugal Telecom, em Portugal; e Telus, no Canadá. A companhia também está em fase final de negociação para oferecer roaming 4G para clientes de uma grande operadora dos Estados Unidos. Além disso, a Oi já tinha outros acordos de roaming com mais de 350 operadoras em todo mundo, incluindo empresas em todos os 31 países que participam da Copa do Mundo junto com o Brasil.

Em outra iniciativa, a Oi lança nesta quinta-feira o aplicativo “Oi Tourist WiFi” para que estrangeiros acessem gratuitamente e de forma ilimitada mais de 2.500 pontos selecionados da rede Oi WiFi – a maior do Brasil – em locais como pontos turísticos, restaurantes, shoppings e aeroportos. O app, lançado em parceria com a empresa Redknee, estará disponível para download em aparelhos com sistema operacional Android e será oferecido para os turistas que optarem por usar seus celulares em roaming no Brasil, navegando na rede da Oi.

Clientes estrangeiros que não tenham um aparelho compatível com o aplicativo “Oi Tourist WiFi” também poderão experimentar gratuitamente o serviço Oi WiFi durante 15 minutos diariamente, acessando o portal Oi. Após esse período, os usuários deverão comprar créditos para continuar navegando nos mais de 700 mil pontos de acesso da rede Oi WiFi no Brasil, pagando a partir de R$ 4,90 por 1 hora de uso.

No período da copa, os turistas também poderão aproveitar o “Oi Pré-Paid Kit“.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários