Oi e TIM arrematam mais lotes regionais de 4G


Dos 33 lotes regionais de 4G que ficaram para o segundo dia de leilão realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sete foram arrematados na manhã desta quarta-feira. Cinco deles foram adquiridos pela Oi e dois pela TIM

As duas companhias adquiriram nesta quarta-feira as duas licenças nacionais de 2,5 gigahertz (GHz) com menor capacidade e estão agora comprando faixas complementares em algumas regiões.

A Oi desembolsou nesta quarta 54,573 milhões de reais por áreas que abrangem parte dos municípios de São Paulo com DDD 11 (sem a capital), Roraima com DDD 95, Paraná com DDD 43 e Rio Grande do Sul com DDDs 51 e 53. O ágio médio foi de 1,86%. Nesta terça-feira, a Oi já tinha comprado seis lotes complementares.

Já a TIM pagou 7,419 milhões de reais por faixas em cidades do Entorno do Distrito Federal com DDD 61 e no Paraná com DDD 41. O ágio médio foi de 2,69%. No dia anterior, a TIM já tinha comprado quatro lotes complementares.

Com a abertura de todos os envelopes finalizada, 62 lotes regionais que não tiveram propostas voltarão a ser licitados e poderão ser disputados pela Claro e Vivo, que adquiriram as duas faixas nacionais de maior capacidade.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários