InícioNotíciasCom apenas 10 dias de Copa, Oi anuncia recorde no tráfego de...

Com apenas 10 dias de Copa, Oi anuncia recorde no tráfego de dados

Patrocinadora da competição relata que no período de dez dias a transferência de dados no Brasil já ultrapassou número registrado na copa passada.
A Oi divulgou alguns de seus números de atendimento durante os dez primeiros dias da Copa do Mundo, em que a operadora afirma ter registrado tráfego de 32 terabytes de dados nas redes para equipes da Fifa e os cerca de 20 mil profissionais de imprensa que cobrem o evento no país.

A marca supera o total de dados trafegados nas redes da copa de 2010 na África do Sul durante toda a competição, fazendo do evento no Brasil o mais conectado da história dos mundiais.

A companhia foi selecionada pela FIFA para fornecer conexão de internet e serviços corporativos de telecomunicações nos 12 estádios e locais de transmissão para os profissionais de mídia credenciados que fazem a cobertura e noticiam a competição para todo o mundo, além de atender a própria FIFA em suas demandas de telecomunicações.

Fornecedora oficial dos serviços de telecomunicações do evento esportivo ao lado da Match IT, que gerencia a TI para a ocasião, a Oi destacou o uso de múltiplos dispositivos como o grande diferencial da Copa no Brasil.

Assim, durante os 10 primeiros dias, 152 mil dispositivos se conectaram na rede Wi-Fi exclusiva para a mídia nos 12 estádios do mundial.

A Oi também registrou expansão de tráfego na comparação com a Copa das Confederações, evento para o qual também forneceu serviços. Durante todos os 15 dias da competição realizada no Brasil no ano passado, o volume de dados trafegados na rede da companhia para a mídia foi de 7 terabytes.

A Copa também já supera em tráfego de dados outros grandes eventos esportivos internacionais. Nos 17 dias da Olimpíada de Inverno de Sochi (2014), o tráfego total foi de cerca de 34 terabytes. 

“Com este recorde de Copa mais conectada, a Oi consolida sua experiência mundial como fornecedora de Telecom em grandes eventos”, afirma José Claudio Moreira Gonçalves, diretor de Operação Centralizada da Oi. No ano passado, por exemplo, a Oi foi responsável por serviços de conectividade em eventos de grande porte como o Rock in Rio.

Além de ser contratada para atender a FIFA e serviços para imprensa, a Oi conectou também Centros de Treinamento de diversas seleções mundiais, como os CTS da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália -BA; da seleção de Gana, em Maceió, e da seleção da Grécia, em Aracaju. 

Nesses locais, a Oi fornece links de dados de alta capacidade que conectam os centros de imprensa montados para atender a imprensa que acompanhará os treinos.

No centro de treinamento de Portugal, em Campinas – SP, a Oi desenhou uma ação especial e reforçou sua rede Oi WiFi, com a instalação de três novos hotspots WiFi para atender o fluxo da delegação portuguesa e de jornalistas.

Os hotspots, com links de até 240 Mbps e capacidade para atender até 2 mil conexões simultâneas, foram instalados no Centro de Treinamento Ponte Preta, Estádio Moisés Lucarelli e Hotel The Palms.

Com informações de Baguete.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários