28/03/2024

Jornalistas consumiram 40 TB de dados na Copa das Confederações

Jornalistas de 42 países consumiram 30 Terabytes de dados durante os quinze dias de Copa das Confederações no Brasil. Ao todo, os 3 mil profissionais de imprensa baixaram 20 TB e fizeram o upload de outros 19 TB. Somente o volume de downloads equivale a 820 filmes (25 GB cada) no formato blu-ray ou 4.400 DVDs ou 6,5 milhões de fotos em alta resolução.

A informação faz parte do relatório divulgado pela operadora Oi, fornecedora de infraestrutura de internet para a mídia durante o mundial. Segundo a empresa, somente na final da competição, realizada no dia 30 de junho, entre Brasil e Espanha, mais de 1.000 aparelhos conectaram-se ao mesmo tempo na rede sem fio do Estádio do Maracanã. Neste dia, foram consumidos 80 GB de dowanlod e 170 GB de upload.

A velocidade da rede disponível para os jornalistas era de 300 Mbps em cada um dos seis estádios. Os acessos estavam disponíveis no media center, na área dos fotógrafos à beira do campo, na tribuna de imprensa, na zona mista, nos caminhões de geração de imagens e nas salas de coletiva.

De acordo com o levantamento, a maior parte dos dados trafegados foi para fora do Brasil. Todo o tráfego foi monitorado a partir do centro de comando de tecnologia de informação do torneio (ITCC), no Riocentro.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários