17/04/2024

Torneio Oi Galera levará peladeiros de favelas à Copa do Mundo

Torneio de futebol amador envolveu trinta e dois equipes de bairros e favelas do Rio de Janeiro. A equipe campeã vai assistir à final da copa no Brasil.
A Oi é patrocinadora da ‘Copa Oi Galera’, um torneio de Futebol 7 amador onde o grande prêmio da equipe campeã será assistir à final da Copa do Mundo FIFA 2014, dia 13 de julho, no Maracanã. Os ingressos serão cedidos pela própria Oi, que é uma das empresas patrocinadoras do Mundial. 32 galeras foram divididas em oito grupos de quatro equipes, e os dois melhores de cada chave se classificarão para as oitavas de final, seguindo as etapas até a decisão.

A Copa Oi Galera foi idealizada e vem sendo realizada pela empresa Rio de Negócios. Seu objetivo ao pensar na competição não foi apenas juntar 32 times para jogar mais um torneio de futebol society, mas sim fazer com que o esporte fosse o meio para potencializar a união entre jovens moradores do Rio de Janeiro. Incentivá-los a usar o que está em suas mãos para conquistar reconhecimento dentro das suas redes, nas quatro regiões da Cidade Maravilhosa, Zona Sul, Norte, Oeste e Centro.

Os capitães de cada equipe foram escolhidos por recrutadores antenados que são referência para jovens moradores de diferentes regiões e bairros da cidade. Fez parte da função capitães incentivar a conectividade entre as galeras através dos recursos digitais e alimentar sua equipe com o desejo de fazer parte desse momento importante, usando o futebol como ferramenta de união de conhecimentos e experiências.

Todos os jogos da fase de grupos e das etapas eliminatórias serão realizados nos campo 7 e 8 do Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, sempre a partir das 10h. Somente a grande final mudará de palco. Será no Parque Madureira, na zona norte carioca, no domingo (08/06) – uma semana antes da abertura da Copa do Mundo – com um dia de muitas atividades e com um grande show de encerramento. O Encontro das Galeras começará às 10h e a grande decisão está marcada para logo em seguida.

As equipes foram formadas por 16 integrantes, sendo 1 treinador, 1 capitão e 14 atletas. A idade dos jogadores foi de 16 a 25 anos, com a permissão de poderem ser inscritos até três atletas fora dessa faixa etária. Não foi permitido nenhum atleta federado, seja no futebol de campo, futsal ou Futebol 7. As regras serão as mesmas utilizadas pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro.

A Copa Oi Galera é o segundo grande projeto da marca Oi Galera após o lançamento do plano, em setembro do ano passado, no Rock in Rio. A operadora também patrocina o 32º torneio Intercolegial Oi Galera, em parceria com o jornal O Globo.

A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a eventos, equipes e atletas, e também por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, que faz parcerias com organizações no-governamentais para estimular a prática esportiva em comunidades de baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Com informações de Brasil247.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários