20/04/2024

Contax criará mais de 6 mil vagas em Fortaleza até julho

Executivos da Contax participaram de audiência com o governador do Ceará, o prefeito de Fortaleza e secretários.
Mais de seis mil novas vagas de trabalho em Fortaleza serão criadas até o mês de julho pela Contax, empresa de call center que presta serviço de atendimento a clientes para outras companhias, dentre outras especialidades.

A Contax será beneficiada pela Lei Complementar nº 153/2013, aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza, a qual concede redução escalonada da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviço) às pessoas jurídicas prestadoras de serviços na atividade de teleatendimento.
Com a criação desses novos postos, a empresa passa a ser a principal empregadora do setor privado em Fortaleza, com 16 mil pessoas. Além da sede do call center da Oi, localizada na avenida Borges de Melo, a empresa deve inaugurar também em julho outro prédio que está em construção no bairro do Jóquei Clube.
O anúncio do plano de expansão aconteceu no Palácio da Abolição, entre o governador do estado do Ceará Cid Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e executivos da Contax.
“É uma oportunidade para geração de emprego e renda em um dos bairros com os piores indicadores de desenvolvimento humano da Regional V. Além disso, os jovens terão a chance de conseguir o primeiro emprego e receber pelo trabalho algo em torno de R$ 1,5 mil por mês”, afirmou Robinson Passos, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE).
Segundo o secretário, não haverá perda de arrecadação porque a oferta de mais postos de trabalho compensará a desoneração fiscal sobre o ISS. Prefeitura e Governo do Estado devem ainda firmar parcerias para capacitação da mão de obra.
De acordo com Robinson, até o momento apenas a Contax manifestou interesse na instalação em Fortaleza.

Com informações de O Povo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários