24/04/2024

Estudo aponta que Nextel tem melhor 3G da Grande São Paulo


A Nextel encomendou a uma empresa independente um estudo para analisar a qualidade da internet móvel 3G na Grande São Paulo. O resultado aponta que o sinal oferecido por ela é mais estável que os das outras quatro operadoras que atuam na região, com eficiência média de 85,93%.

O estudo mostra que a companhia obteve os melhores índices de qualidade nos quatro critérios avaliados: upload (envio de arquivos), download (recebimento de arquivos), Ping (latência, rapidez que um pacote chega ao destinatário) e HTTP Browser (rapidez para carregar uma página completa). A Claro aparece em segundo lugar em três categorias, e a Oi em uma delas.
A metodologia da pesquisa atribui pesos diferentes aos índices: 60% para download; 20% para upload; 10% para Ping e 10% para HTTP Browser. Conduzido pela empresa My Business, o teste foi feito em dezembro de 2013, durante duas semanas, com um equipamento que acessa e compara a internet oferecida pelas operadoras, instalado em um veículo que circulou por ruas e avenidas para coletar os dados.

A Nextel esclarece que os resultados foram obtidos em sua própria rede 3G, e não na estrutura compartilhada com a Vivo. Recentemente, as operadoras fecharam acordo para que o cliente da Nextel seja automaticamente transferido para a rede alheia quando entrar em uma área sem cobertura, comum nas cidades com menos de 500 mil habitantes.

Com informações de Olhar Digital
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários