25/04/2024

Vivo terá cobertura de celular em áreas rurais do ES

A Telefônica|Vivo anunciou que venceu o leilão para oferecer cobertura de telefonia celular em 10 distritos rurais do Espírito Santo. A empresa apresentou a melhor proposta edital do governo do Estado no certame realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca.

O leilão tem como objetivo iniciar um projeto piloto de fomento, por meio de incentivos fiscais, para a implantação de estações rádio base que darão suporte ao serviço de telefonia celular nas localidades de Pacotuba, Pedra Menina, Córrego Moacir, Conceição do Muqui, Vinhatico, Laginha de Pancas, Vila Verde, São Jorge Tiradentes, Barra do Mangaraí e Garrafão.

O prazo de instalação das dez antenas é de até 180 dias a partir da publicação do contrato no Diário Oficial. Como contrapartida, a Vivo irá receber do Governo do Estado um benefício fiscal de crédito de ICMS no valor de até R$ 300 mil por localidade. Hoje, a empresa paga ao Estado cerca de R$ 300 milhões de ICMS por ano.

“Com esta parceria firmada com o Governo do Espírito Santo, a Vivo reitera seu compromisso de manter a liderança com os melhores níveis de satisfação de atendimento aos 3,2 milhões de clientes no Estado, o mesmo compromisso que temos com os mais de 91,1 milhões de clientes em todo o País” afirma Antonio Carlos Valente, presidente da Vivo. Para ele, a iniciativa do governo do Espírito Santo abre um precedente que poderá gerar resultados extremamente positivos para todo o País, caso seja adotada por outros estados brasileiros.

Hoje, a Vivo Brasil é a única operadora a cobrir 100% dos municípios do Estado do Espírito Santo com tecnologia 3G, mais que o dobro da soma das três outras operadoras.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários