Oi conclui testes com tecnologia para 4G

Empresa de telefonia provou a qualidade da internet móvel com equipamentos de diferentes fabricantes
A Oi informou ter concluído testes com tecnologia voltada para Internet móvel de quarta geração (4G), a LTE, em cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (8).

Com equipamentos de diferentes fabricantes (Huawei, Alcatel, Nokia Siemens, ZTE e Ericsson), a Oi realizou testes de “conformidade, de funcionalidades especiais e de performance outdoor”, disse a empresa em nota.

“Avaliamos as características e a performance técnica dos equipamentos dos cinco fornecedores de tecnologia LTE e agora conseguimos ter uma noção mais precisa das funcionalidades da tecnologia e da arquitetura mais conveniente para obter as maiores velocidades de banda larga”, disse em comunicado o diretor de Desenvolvimento e Engenharia da Oi, Luis Alveirinho.

A conclusão dos testes acontecem perto do leilão de faixas da frequência a partir de 2,5 gigahertz (GHz), destinadas para o 4G, para o qual a Oi entregou documentação na última terça-feira.

A LTE (Long Term Evolution) é um novo padrão voltado para a evolução das tecnologias 3G atuais, como HSPA e HSPA+, e que permite maiores velocidades de banda larga móvel.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários