Anatel nega recurso da Nextel para incorporar a Unicel

O conselho diretor da Anatel negou recurso da Nextel para incorporar a Unicel. O órgão regulador rejeitou também pedido de reconsideração para autorizar a Unicel a operar serviços de telefonia celular na Região Metropolitana de São Paulo (DDD 11). A Nextel tentou comprar a Unicel para utilizar essa autorização na região de São Paulo.

Em reunião realizada no dia 20 de dezembro do ano passado, a Anatel já havia rejeitado o pedido de anuência prévia para que a Nextel incorporasse a Unicel e também a autorização para que a Unicel operasse os serviços de telefonia celular. Não cabe mais recurso do caso dentro do órgão regulador.

A Unicel (que utilizou o nome-fantasia “Aeiou”) nunca chegou a operar comercialmente em grande escala e foi alvo de polêmica por estar ligada a um amigo da ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. Segundo o relator do processo, Marcelo Bechara, a autorização da Unicel foi concedida a “título precário” e a companhia nunca chegou a apresentar as garantias de que poderia de fato atuar na área de telefonia celular.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários