27/03/2024

Oi passa a deter o maior acervo da TV Paga

A partir do dia 26/02 a Oi TV passará por uma reformulação drástica em seu line-up (grade de canais) conforme já anunciamos por aqui. É que a partir desta data a operadora adicionará mais alguns canais tanto em SD, quanto em HD. E organizará alguns outros que já possui.
Começando a falar dos canais SD veremos que a operadora vai ganhar de lavada em número de canais disponíveis. Efetuando alguns cálculos vemos que a operadora vai ultrapassar na corrida todas as operadoras de satélite e vai liderar com folga várias grandes concorrentes, inclusive Claro e Sky. Veja abaixo o número de canais que cada operadora terá:
GVT – 88 canais
Sky – 112 canais
Claro – 115 canais
Vivo – 116 canais
Oi – 123 canais
Já no HD, a ultrapassagem será branda, mas considerável. A partir do dia 26 a Oi empatará com a GVT e só perderá para a Sky.
Vivo – 24 canais HD
Claro – 27 canais HD
GVT – 30 canais HD
Oi – 30 canais HD
Sky – 36 canais HD
Mas agora vamos ao acervo de canais completos. Se formos somar os canais comuns (SD) com os canais em alta definição (HD) a Oi vai liderar com ampla vantagem. Na prática, a Oi possui até 5 canais a mais que as outras não tem! E quando se trata de conteúdo, é óbvio que mais é sempre bom.
GVT –  118 canais no total
SKY – 148 canais no total
Claro – 142 canais no total
Vivo – 140 canais no total
Oi – 153 canais no total
Com estes novos dados a seu favor, é bem provável que a Oi passe a usar as informações em suas propagandas como a melhor opção para quem quer mais canais por preços mais em conta. É melhor as suas concorrentes diretas começarem a se mexer, como informou a própria operadora em um comunicado há algumas semanas, “a Oi pretende promover uma evolução gritante no setor de TV por assinatura”. Esperamos claro que a quantidade de canais seja apenas o começo!
* Para esta pesquisa foram consideradas os canais de vídeo das operadoras de TV SD e HD, em parceria com o line-up BR

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários