Vivo TV Fibra rodará em consoles Xbox 360

Os consoles de games Xbox 360, da Microsoft, podem chegar à TV por assinatura brasileira em meados do próximo ano. Segundo André Kriger, diretor de fibra ótica da Vivo, o serviço Vivo TV Fibra deve ganhar diversas novas funcionalidades no próximo ano. Uma delas será o uso do console de games da Microsoft. Segundo ele, os assinantes do serviço que tiverem o console poderão usá-lo em um ponto adicional da casa, sem ter que pagar por este ponte adicional.

Kriger afirma que a plataforma de IPTV Mediaroom, da Micrososft, usada no serviço, permite ainda outras funcionalidades e o uso de outros dipositivos. Para 2013, diz, está previsto o lançamento de uso multiscreen, com smartphones e tablets, por exemplo. Além disso, a operadora trabalha para que estes dispositivos possam ser usados para controlar os set-top boxes do serviço.
O Vivo TV Fibra já oferece aos assinantes alguns aplicativos que podem ser rodados nos set-top boxes, como apps de notícias, das principais redes sociais e do Terra TV. Segundo Kriger, é possível criar aplicativos para a plataforma através de um application development kit disponibilizado pela Microsoft em seu site. Obviamente, o desenvolvimento não implica a disponibilização automática do aplicativo para os assinantes da operadora. Mas a Telefônica já estuda, afirma Kriger, criar um ecossistema para aplicativos, com uma appstore, para o seu serviço. “Isso depende de uma escala que ainda não temos”, completa.

Sobre a possibilidade de ter outros aplicativos de vídeo, além do Terra TV, Kriger diz que, fatalmente, o YouTube deve chegar à plataforma. Questionado sobre o SundayTV, também do Terra, empresa irmã da operadora, Kriger diz que não deve ser levado às caixas em um futuro próximo, uma vez que a Vivo deve anunciar um serviço próprio over-the-top (OTT) na próxima semana, sem revelar mais detalhes sobre o novo serviço.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de