23/04/2024

Nextel e Etec abrem curso grátis para desenvolvedores de apps

Estão abertas as inscrições para a especialização profissional, de nível pós técnico, gratuito, para desenvolvimento de aplicativos para smartphones, da unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, em Campinas. O curso é para a turma do primeiro semestre de 2013. 

O programa foi preparado em parceria com o Instituto Nextel e os interessados devem comparecer à Etec, localizada na Avenida Orosimbo Maia, 2.600, Campinas, para realizar a inscrição, que vai até 7 de dezembro. A inscrição é mediante pagamento de taxa, no valor de R$ 25. 

O exame, para concorrer a uma das vagas, ocorre no dia 16 de dezembro, às 8h30, no mesmo local. Ao todo, são 35 vagas para jovens ou adultos que já tenham concluído cursos técnicos no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação, como Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática e Telecomunicações, entre outros. 

O curso tem duração de 500 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, e contempla os módulos básico, tecnológico e de gestão. O projeto é uma parceria entre o Instituto Nextel, ONG voltada para capacitação profissional de jovens, e o Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, que administra 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e 210 Etec’s, entre elas as unidades de Bento Quirino, em Campinas e Parque da Juventude, em São Paulo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários