Anatel determina que 14 emissoras façam parte da TV paga

A Anatel determinou que todas as operadoras de TV por assinatura passem a transmitir 14 canais da TV aberta.

Os canais são MTV Brasil, Mix TV, Canção Nova, Rádio e TV Aparecida, Globo, Band, CNT, Record, Rede Mulher, SBT, Rede Brasil, Rede Internacional de Televisão, Rede Vida e Rede TV.

O correto seria que as operadoras carregassem o sinal de todas as geradoras nas regiões que atua, mas podem pedir dispensa alegando incapacidade técnica e econômica.

As teles então passarão a transmitir apenas os canais que atendem aos critérios do § 2º do art. 52 do Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), publicados na lista acima.

A Claro TV já entrou com pedido e a Sky deverá fazê-lo nos próximos dias. O SBT informou que pedirá à Anatel isonomia (igualdade perante a lei) em relação ao carregamento de seus sinais regionais.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários