23/04/2024

Clientes de 61 municípios do Ceará não tem escolha

Dos 184 municípios cearenses, 61 possuem somente uma operadora de telefonia móvel. Isto é, 33% das cidades do estado só podem escolher entre Oi, TIM, Vivo ou Claro para realizar ligações de celulares.

Ao todo, 29 municípios possuem somente a operadora Claro, como Palmácia, Caridade e Frecheirinha; 18 somente a TIM, como Milhã, Monsenhor Tabosa e Solonópole; oito somente a Oi, como General Sampaio, Penaforte e Baixio; seis somente a Vivo, como Cariré, Itatira e Jardim.
Sandra Pinheiro trabalha em uma farmácia, no município de Milhã, a 301 quilômetros de Fortaleza, onde apenas há a operadora TIM. De acordo com ela, os planos da região são os mesmos de qualquer outro lugar, assim como as promoções. O problema, segundo ela, é o sinal “que fica oscilando às vezes”. Mesmo assim, ela considera o serviço razoável.

Já para Francisca das Chagas, que também trabalha em uma farmácia, o serviço da operadora local, a Claro, é maravilhoso. Ela mora na cidade de Palmácia, a 60 quilômetros de Fortaleza, e afirma que a única antena local da operadora de celular foi criada em 2011. “Seria melhor que existissem mais operadoras no local. Tenho um amigo que possui três chips, mas só o da Claro funciona. A gente teria mais vantagens”, afirma. Porém, segundo Francisca, o problema com a queda de sinal também é recorrente na região.

Aurélio Magalhães, que trabalha em um mercadinho, também reclama que o celular “vive fora de área” no município de General Sampaio, a 124 quilômetros da capital. Com somente a operadora Oi na região, o celular chega a ficar sem sinal dois ou três dias direto, segundo Aurélio. Mesmo assim, ele afirma que a ligação “é boa, sem ruído e barata”.
Segundo a TIM, há um investimento com o objetivo de atingir a máxima satisfação dos seus clientes em todo o estado do Ceará. “A operadora ressalta que não registrou recente instabilidade de sinal no município de Milhã. Atualmente, a empresa cobre 96% da população urbana do estado, alcançando 142 dos 184 municípios, levando seus serviços 3G a mais de 62% da população urbana”, constatou por meio de nota.

Já a Claro informou que não registrou nenhuma anormalidade na rede no município de Palmácia. Além disso, de acordo com a Oi, o serviço de telefonia móvel está funcionando normalmente no município de General Sampaio. “A companhia acrescenta que sua rede é monitorada constantemente e, sempre que necessário, são feitos ajustes de forma a corrigir eventuais falhas”, afirmou em nota.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários