19/03/2024

Embratel fecha parceria para oferta de telepresença

A Embratel, operadora de telecomunicações do grupo América Móvil, anunciou uma parceria com a PromonLogicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação na América Latina. As empresas oferecerão, em conjunto, serviços de telepresença em Full HD (High Definition) como serviço (TPaaS, na sigla em inglês), ou seja, na nuvem. 

O mercado-alvo da Embratel são empresas com escritórios e filiais geograficamente dispersos, como multinacionais, universidades e hospitais, que precisam de soluções para interação de pessoas e equipes. “A oferta da Embratel em conjunto com a PromonLogicalis reúne serviços com mobilidade de voz, dados, imagem e colaboração em Full HD, sem a necessidade de aquisição de equipamentos e da infraestrutura necessária”, afirma Ney Acyr Rodrigues.
Recentemente, a Embratel inaugurou um novo data center para prestações de serviços na nuvem para avançar como fornecedora de soluções de tecnologia da informação no segmento corporativos, estratégia semelhante à de outras grandes operadoras como Oi e Telefônica/Vivo. O mercado brasileiro de TI cresceu 10,8% em 2012, de acordo com balanço do IDC.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários