19/04/2024

Teles querem nova lei de antenas

Apesar da liberação pela Anatel das vendas da TIM, Claro e Oi, as operadoras voltaram a cobrar medidas que facilitem a expansão de suas redes no país. 
Em nota, o Sinditelebrasil declara que são 250 leis municipais diferentes que dificultam e atrasam implantação de infraestrutura, especialmente das antenas de telefonia móvel, comprometendo a prestação dos serviços.

Segundo o sindicato, a retomada das vendas de chips de telefone celular e de modems de acesso à banda larga móvel beneficia a população brasileira.

Entretanto, diz o documento, não devem ser encerradas as discussões com os governos federal, municipal e estadual sobre a criação de condições e incentivos para compartilhamento de infraestrutura.

De acordo com o sindicato, o 4G, que começará a operar no próximo ano e será demandada durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, exigirá pelo menos o dobro do número de antenas utilizadas hoje pela tecnologia 3G.

“E a instalação dessa infraestrutura também poderá enfrentar as mesmas dificuldades”, informa o SindiTelebrasil.

Com as proibições de vendas pelo Procon de Porto Alegre, no mês de julho, o debate voltou à atenção do legislativo, que prometeu retomar as dicussões.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários