InícioNotíciasSKY lidera crescimento da TV por assinatura em março. Vivo cai sozinha

SKY lidera crescimento da TV por assinatura em março. Vivo cai sozinha

Ainda assim, setor de televisão por assinatura perdeu quase 10 mil acessos em comparação com o mês anterior. Saiba o motivo.



A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), informou que a Sky foi a operadora de TV por assinatura que mais conquistou clientes durante o mês de março deste ano. Foram registrados 88.051 novos clientes.

Ainda de acordo com a agência fiscalizadora, o grupo formado por NET e Claro TV ficou em segundo lugar no ranking de adições líquidas, atraindo 56.247 assinantes. Mas tem um detalhe: a NET recebeu 100.341 clientes da Blue TV, que foi vendida para o grupo América Móvil. Isso quer dizer que o desempenho orgânico de NET/Claro não foi positivo.

A Oi TV, única grande empresa a crescer nos últimos 12 meses (170.705), permaneceu apresentando bom desempenho em março ao adicionar 16.727 assinantes na base.

Por outro lado, a Vivo TV foi mal, e viu 13.653 usuários cancelarem seus planos de TV paga.


Em cálculos percentuais, pouca coisa muda. A Sky permanece sendo o destaque do mês, alargando sua base de clientes em 1,69% e a Vivo TV foi o mico do mês, descendo 0,82%.

  1. Sky (1,69%)
  2. Oi TV (1,25%)
  3. NET/Claro TV (0,58%)
  4. Vivo TV (-0,82%)

Desempenho geral

No total, o setor de TV por assinatura brasileiro fechou o mês de março de 2017 com 18,61 milhões de pontos legais instalados. Em comparação com fevereiro, isso representa uma queda de 9.989 acessos (-0,05%)

A saída de assinantes da Blue TV para a NET foi a principal causa dessa queda de acessos do setor. Como citamos no começo do artigo, 100.341 acessos foram migrados para a companhia mexicana. As operadoras regionais, de menor proporção, também contribuíram para a queda da TV fechada. Juntas, as essas pequenas empresas perderam 57.465 consumidores.

LEIA TAMBÉM:

Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários