Oi pode ter Redução nas Tarifas de Telefone Fixo para Móvel

Uma informação divulgada na sexta-feira (dia 13 de abril) pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) dá conta que os preços cobrados nas tarifas da operadora Oi poderão ser diminuídas em até 10,78%. A redução é relativa às tarifas fixo-móvel da empresa.

A medida foi adotada através de um recurso pedido pela Advocacia Geral da União (AGU) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A AGU foi contra uma decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Pelo Tribunal Regional Federal, a operadora poderia suspender a redução dos preços cobrados dos clientes da Telemar Norte Leste. Esta empresa, que pertence ao Grupo Oi e usa sua marca, atende as seguintes unidades da federação: Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará, Amapá, Roraima e Amazonas.

O STJ também definiu que a decisão vai restabelecer os valores de interconexão projetados no reajuste das tarifas da subsidiária da Oi. A Anatel tinha reduzido as tarifas ainda em 25 de janeiro, com o objetivo de reduzir ainda mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) em 0,05 ponto percentual.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários