O que está acontecendo com a rede 4G da TIM?


A TIM reafirmou que ainda se encontra em fase final de negociação com fornecedores de infraestrutura para investimentos em redes de tecnologia 4G. Durante a Futurecom, feira de negócios do setor de telecomunicações realizada no Rio de Janeiro, as outras três grandes operadoras, Vivo, Oi e Claro, anunciaram seus fornecedores.

“Estamos encerrando nesses dias o leilão para a escolha dos fornecedores e esperamos comunicar (os escolhidos) nos próximos dias”, disse Mario Girasole, vice-presidente de assuntos regulatórios e institucionais da TIM. Ao detalhar uma parceria com a Telebras nesta quarta-feira, a TIM também anunciou que está em negociação com a estatal para contratá-la como prestadora de serviço de transporte ponto a ponto, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço móvel 3G. “Esse acordo com a Telebras é obviamente um viabilizador de uma aceleração da banda larga móvel em 4G”, completou Girasole.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários