Telefônica faz programa de demissão voluntária de 1,5 mil trabalhadores

Vagas serão cortadas em São Paulo e Rio de Janeiro. Reestruturação faz parte da incorporação da Vivo


A Telefônica anunciou uma reestruturação administrativa para a incorporação da Vivo, que vai cortar 1,5 mil postos de trabalho em São Paulo e no Rio de Janeiro. A operadora pretende assim “reorganizar setores e departamentos”.
A demissão será voluntária, e os funcionários que deixarem a empresa ganharão um pacote de benefícios incluindo meio salário-base por ano de trabalho, manutenção do plano de saúde por um semestre, apoio para transição de carreira e um aparelho celular.
A inscrição para o programa será feita entre os dias 12 e 14 de março. Os pedidos serão analisados individualmente e a empresa não divulgou o que fará caso não atinja os 1,5 mil pedidos de demissão desejados.
Em nota, a Telefônica afirma que o objetivo do programa é adequar sua estrutura às mudanças sofridas devido à aquisição da Vivo. A partir de abril, a operadora abandonará a marca Telefônica e usará o nome Vivo para todos os seus produtos no Brasil.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários