Operadoras esquecendo telefonia

As promessas de comunicação ilimitada, a qualquer hora e em qualquer lugar, são unânimes entre todas as operadoras de telefonia móvel que obtiveram concessões para atuar em Alagoas. Mas, como mostrou a reportagem de Severino Carvalho da Gazeta os problemas se repetem em diversos municípios do Litoral Norte de Maceió.

Levando em conta a reportagem feita pela imprensa da região Alagoana o Portal #Minha Operadora entrou em contato com as assessorias de comunicação que respondem pelas operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro. Das quatro, apenas Vivo e Oi se pronunciaram sobre o assunto.

A Vivo afirma que atua em Alagoas há mais de três anos e que sua cobertura está presente em 56 municípios. “Destes, 40 são atendidos com tecnologia de terceira geração (3G), o que representa, aproximadamente, 73% da população do Estado”, afirmou a assessoria de comunicação da operadora. Ainda segundo ela, a Vivo possui cerca de 300 mil clientes em Alagoas, que contam com uma cobertura de 188 antenas distribuídas pelo território.

Já a assessoria da Oi afirmou que a operadora realizou investimentos da ordem de R$ 300 milhões em toda a sua rede de telefonia móvel. “Estes investimentos permitiram a instalação de novos sites 2G e 3G e a ampliação da cobertura em todo o País”, afirmou a assessoria de comunicação da Oi. Quando questionada sobre a quantidade de antenas disponíveis em Alagoas, a empresa não respondeu.

Enquanto as operadoras investem milhões para expandir a cobertura relativa à internet e TVs a cabo, a população dos municípios mais afastados do Estado pararam no tempo em que só se podia contar com os telefones fixos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários