24/04/2024

Divulgação do balanço de desempenho das redes é prorrogada

O balanço sobre o desempenho das redes das operadoras de celulares, após a suspensão das vendas em julho deste ano, somente será divulgado pela Anatel no final da próxima semana ou na outra. Isto porque a agência quer fazer uma avaliação criteriosa dos dados antes de torná-los públicos. A previsão inicial era de que os números fossem apresentados na terça-feira (27).
Na análise de um técnico, os números apontam para melhorias da maioria dos indicadores, mas em outros é observada uma estagnação. Um dos avanços diz respeito à antecipação de investimentos e o aumento de implantação de sites.
“A agência já registrou um aumento de 15% de antenas instaladas entre julho e outubro deste ano em comparação com igual período do ano passado”, disse o técnico. Ele lembrou que a implantação de mais sites reflete positivamente na qualidade do serviço percebida pelo usuário.
A interrupção das vendas de chips pelas operadoras valeu por 11 dias entre final de julho e início de agosto, em função do aumento das queixas contra o serviço na agência. A TIM foi penalizada em 19 estados, a Oi em 5 e a Claro em 3.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários