24/04/2024

Vivo e Zenvia se conectam por SMPP em busca de desempenho

A Zenvia, empresa criada em 2012 a partir da fusão das gaúchas Comunika e Human Mobile, firmou um acordo de integração com a Vivo para conexão por SMPP (Short Message Peer to Peer), que amplia o desempenho dos envios e recebimentos de SMS.
A conexão por SMPP segue um protocolo global proposto pela GSMA, associação de operadoras de telefonia móvel e empresas do setor dedicadas a apoiar a padronização, implementação e promoção do sistema de telefonia móvel GSM, e reduz as camadas de controle existentes entre o emissor e o receptor de um SMS.

“Os principais benefícios são a vazão e a rapidez na entrega das mensagens, pois a conexão mais estável e qualificada garante maior sucesso na entrega”, explica o CTO da Zenvia, Matheus Turnes.

Ele destaca que a integração com a Vivo oferece um serviço crítico, pois confere acesso direto ao ambiente de tráfego de SMS da própria operadora, além de exigir esforço de configuração por parte das teles.

A conexão SMPP com a Vivo é a segunda conquistada pela Zenvia desde 2012, quando se conectou via SMPP com a TIM.

Com mais de 4,5 mil clientes, a empresa gaúcha reúne um histórico de parcerias, fusões e acordos.

Depois da fusão entre Human e Comunika que lhe deu origem, a Zenvia também agregou a operação brasileira da gaúcha PureBros e, em março deste ano, adquiriu o Zynk, plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis.

Ao todo, hoje a estrutura soma cerca de 120 funcionários, distribuídos em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários