Representante da Oi participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas


O diretor da Oi Carlos Ademar de Aragão, presente na audiência pública de Manaus, ressaltou o compromisso da companhia com a região, principalmente por ser historicamente a empresa que mais investe no estado. No triênio 2009-2011, os investimentos da companhia atingem R$ 178 milhões, representando crescimento de 43% em relação ao triênio anterior.


O executivo da Oi informou que praticamente todas as dificuldades apresentadas em meados deste ano já foram superadas. A recuperação é resultado de mobilização logística para enfrentar problemas como depredação dos telefones públicos (orelhões), já consertados. Foram feitos também investimentos de modernização das estações e nos sistemas de baterias, que suportam os serviços em situações de falhas de energia elétrica na região.

A Oi ressaltou a expansão de rede que foi feita em dezembro de 2010 ao implantar o primeiro cabo de fibra ótica em Manaus, para fornecimento de internet em banda larga.

A implantação foi feita a partir de conexão internacional.  De Manaus, o cabo de fibra ótica atravessa um trecho de 784 quilômetros até Boa Vista (RR). Da capital de Roraima, os dados seguem para Caracas, na Venezuela, por redes óticas da Eletronorte e da Cantv. A partir de Caracas, os dados são transportados pela rede da GlobeNet, subsidiária da Oi que opera um sistema de cabos de fibra ótica submarinos com 22 mil quilômetros de extensão. Da Venezuela, chega aos Estados Unidos e à cidade de Fortaleza por meio de um cabo submarino. Da capital cearense, o cabo segue para o Rio de Janeiro.

Além desse investimento em rede, a companhia destacou ainda o cumprimento de seu compromisso de implantar 66 postos de fronteira do Exército Brasileiro em todo o Brasil, fornecendo telefonia e conexão de dados. Deste total, 17 postos estão localizados no estado do Amazonas.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Anônimo

Que não esqueça São Paulo, pois me tornei cliente Oi há 3 meses e estou bem satisfeito. Geralmente dedicam-se a uma região e abandonam outras…