quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Celular Legal: Como saber se meu celular é certificado?

O que você achou? 
Você pode consultar se o seu aparelho é ou não regular e aprovado pela Anatel, basta ter o número do IMEI. Veja como.

Está pensando em comprar um novo celular pela internet ou não tem certeza se o seu é certificado no Brasil? Você pode ainda não conhecer, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) possui uma ferramenta de consulta criada em parceria com operadoras e fabricantes que permite consultar se um aparelho é ou não regular.

O projeto, que, baseado no objetivo buscado pelos usuários com a consulta, se chama “Celular Legal”, tem a intenção de orientar consumidores na procura por novos aparelhos e evitar que comprem celulares irregulares, comprometendo sua segurança e confiança.

A Anatel afirma que, ao mesmo tempo em que as empresas de telefonia têm a obrigação de usar somente um ‘Celular Legal’ em sua rede, os clientes também devem checar a origem de seus aparelhos. Portanto, para consultar se o aparelho (seja celular, smartphone ou tablet) é regular e tem sua certificação, o usuário pode, com o número do IMEI (identificação global) nas mãos, fazer a consulta através da página da Anatel.

A agência destaca que, antes de comprar um aparelho celular, o consumidor deve verificar se o número que aparece na caixa, o do adesivo atrás da bateria e o que aparece ao discar *#06# são os mesmos. Caso não sejam, a chance do celular ser irregular, roubado e clonado é grande, uma vez que só há um único número de IMEI para cada aparelho.

LEIA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário