terça-feira, 12 de setembro de 2017

Saiba como consultar o saldo de todas as operadoras pelo celular

O que você achou? 
Veja todos os números disponibilizados pela Algar Telecom, Claro, Oi, Nextel, TIM, Vivo e Sercomtel para consulta de créditos e validade.


Você sabe como consultar o saldo da sua operadora no celular? Dependendo de qual for a sua, a consulta pode ser gratuita ou paga, de acordo com a forma com que é feita. Se você acabou de fazer a portabilidade ou comprou um chip de uma nova operadora, veja abaixo como fazer a consulta de créditos:

Algar Telecom

Para consultar o saldo e a recarga do celular, os clientes da Algar Telecom podem ligar para três números diferentes: *22, para consulta de saldo e recarga Celular; *30, para consulta de saldo e recarga Controle; e *10, para consulta de saldo e recarga de telefone fixo.

Claro

A consulta grátis pela Claro deve ser feita através de uma ligação para *1052#, após a escolha da opção “SALDO”. Na tela, será exibido tanto o crédito quanto a data de validade. Não há cobrança, independentemente da quantidade de ligações realizadas, e o cliente ainda pode acessar o botão “Saldo” no aplicativo “Minha Claro”.

Oi

Os consumidores da Oi podem ligar para *804 para descobrir o saldo e a validade dos créditos do celular. Através do aplicativo Minha Oi, também é possível fazer a consulta, com nome de usuário ou CPF.

Nextel

Pela Nextel, o cliente deve enviar um SMS para o número 1050 com a palavra "SALDO" para receber as informações completas, ou acessar o aplicativo “Meu Nextel”. Se preferir ligar, o número é *610 para clientes do pós-pago, e *613 para clientes do plano controle. Após passar os dados, é só escolher a 2ª opção pedida na linha. 

TIM

A consulta de créditos gratuita na TIM é possível de maneira mais simplificada através do número *222#, já que o saldo e a validade são informados na tela do cliente na hora. A ligação para *222, no caso, só é gratuita na primeira chamada. Ainda há a possibilidade de enviar um SMS com a palavra “SAL” para 222 ou acessar o aplicativo “Meu TIM”.

Vivo

Apesar de também disponibilizar um número de ligação para a consulta de saldo por voz, a Vivo cobra R$ 0,15 de seu cliente para isso. O número é *5005. Gratuitamente, há a possibilidade de enviar um SMS com a palavra “SALDO” para 8000 para receber uma mensagem com as informações de volta, ou ligar para *8000 e aguardar o mesmo SMS.

Sercomtel

Os paranaenses que possuem plano na Sercomtel podem consultar o saldo ligando para *777. Apenas a primeira consulta do dia é gratuita, sendo que as demais têm custo de R$ 0,30 por ligação. Gratuitamente, os clientes também podem acessar a Área do Cliente ou enviar um SMS para o número 777.

LEIA TAMBÉM:


7 comentários:

  1. Um serviço que é obrigação da operadora , ela ainda cobra,essa vivo é ridícula , sem contar com atendimento que é uma porcaria .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há opções gratuitas. SMS, *8000 e app Meu Vivo.

      Excluir
  2. O número para consulta de saldo na Claro tá errado. O correto é *1052# ou ainda *544#

    ResponderExcluir
  3. Na Tim tem outra forma de consultar o saldo, *144# e escolhe a opção 1 ou diretamente *144*1#

    ResponderExcluir
  4. Veek? Correios celular? Porto seguro conecta?

    Não falem que é de TODAS as operadoras, quando não é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Contribuição pro site MinhaOperadora: Saldo do Correios Celular: https://ideiasdothiago.blogspot.com.br/2017/10/correios-celular-como-obter-o-saldo.html
      Abraço

      Excluir