quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SKY também fecha acordo e voltará a exibir SBT, Record e RedeTV!

O que você achou? 
Operadora anuncia a volta dos canais abertos para seus clientes um mês após acordo entre a Simba e Vivo TV.

Quase um mês após a Vivo TV fechar acordo com a Simba para voltar a transmitir os canais SBT, Record e RedeTV!, a SKY, com o segundo maior público da TV por assinatura, anunciou, nesta quarta-feira (30), que também voltará a transmitir os canais abertos em São Paulo.

Desde março, quando a TV analógica foi desligada, as três emissoras deixaram a TV por assinatura, passando a pedir que as operadoras pagassem para exibirem suas programações. Após muita negociação, a SKY é a segunda a assinar contrato com a Simba desde que toda essa história começou. NET, Claro e Oi, por enquanto, parecem irredutíveis.

Em julho, o Minha Operadora também noticiou a opinião do presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista, sobre o assunto. Ele havia afirmado que a atitude da Simba de cortar seus canais foi um desastre tanto para as emissoras, que perderam audiência e anunciantes, como para as operadoras de TV paga – no caso da SKY, foram "apenas" 15 mil assinantes perdidos de um total de 6 milhões. Por outro lado, ele acreditava que o interlocutor e ex-diretor da SKY, Ricardo Miranda, poderia favorecer o debate para os dois lados.

Talvez tenha sido exatamente o que ocorreu. Até agora, nenhum detalhe oficial sobre o acordo foi divulgado, mas, segundo rumores, a joint-venture deu um desconto à SKY e acabou pedindo apenas R$ 1 pela exibição dos canais por cada cliente. De fato, já em maio, as emissoras decidiram reduzir em 90% o valor pedido inicialmente.

LEIA TAMBÉM:


Um comentário:

  1. Que estranho, a Sky era a que estava mais irredutível, não é que era queria pagar menos, ela não queria pagar era absolutamente nada. um real por assinante já vai dar milhões mensalmente pra cada emissora, bem mais que contratos de vendas de horários, a RedeTV que fatura pouco irá dobrar seu caixa.

    ResponderExcluir