quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vivo e Claro são as únicas operadoras a ganhar clientes em maio

O que você achou? 
TIM aparece mais uma vez na lanterna em captação de clientes, com mais de 300 mil clientes perdidos; Veja todos os números.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acabou de divulgar, nesta quinta-feira (13), os dados referentes às operadoras de celular em maio. E a notícia não é boa para a TIM, que, novamente, aparece na lanterna do ranking de captação de clientes: perdeu mais 311.210 clientes (-0,51%).

Mas ela não foi a única a apresentar resultados negativos. O quinto mês do ano também pegou as operadoras Oi (-64.898)Nextel (-30.878) e Algar Telecom (-532) de surpresa. Oi e Nextel, que no último mês estavam ganhando assinantes, contribuíram, junto com a TIM, para os números finais do setor: a perda de 217 mil linhas móveis somente em maio no Brasil (-0,09%).


Notícia boa mesmo tiveram as operadoras Vivo e Claro, que ganharam, respectivamente, 134.919 22.231 clientes. Em números percentuais, a Vivo realmente mostra que foi o destaque do mês, com aumento de 0,18%, 0,14% a mais que a segunda colocada. Veja o ranking completo:

  1. Vivo (+0,18%)
  2. Claro (+0,04%)
  3. Algar Telecom (-0,04%)
  4. Oi (-0,15%)
  5. TIM (-0,51%)
  6. Nextel (-1,18%)

LEIA TAMBÉM:


19 comentários:

  1. Parece que chegamos a seguinte conclusão, preço é promoções não é primordial na escolha de uma operadora, se fosse assim a Vivo já estaria em último lugar, e a Oi em primeiro, na verdade o assinante está de olho em cobertura de sinal, nisso a vivo é realmente a melhor, Tim e Oi deixam a desejar, se as concorrentes quiserem mudar o jogo, irão ter que ampliar suas coberturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, sempre disse isso. O que importa é qualidade de sinal, sinal estável... Não adianta esse povo vir com a historia do TIM BETA ou ligaççoes ilimitadas. queremos poder usar o cel só isso

      Excluir
    2. Eu mesmo hoje sair do tim beta fiz portabilidade pra vivo

      Excluir
    3. Roberto Santos Netto você está muito certo quanto ao seu argumento. Minha cidade só tem uma operadora que infelizmente é a Oi, mas se a Vivo viesse pra cá, com certeza trocaria pela Vivo visando exatamente a boa qualidade do sinal. Pena que ela não teve interesse de estar em todos os municípios do país porque ai sim ela devastaria as outras porque onde quer que você fosse, você teria a certeza de que teria sinal, mesmo que a cidade seja muito pequena ou muito grande, sem sinal não ficaria.

      Excluir
    4. já sou cliente vivo mais de 10 anos, em todos os planos (pre, controle pos pago, modem, modem box), sempre em roaming funciona perfeitamente a qualidade de cobertura pelo Brasil. mas com tempo a vivo vai sim liberar nos planos pós pago ligações para todas as operadoras. Hoje tem planos pós pago da vivo com ligações ilimitadas para qualquer operadora mas o plano é muito top então é o mais caro. mas a frente de liberar para todos os planos pós pago.

      Excluir
    5. Bom comentario! Excelente analise!

      Excluir
  2. A cobertura é o principal para operadora de celular. Fica sem sinal, sinal fraco é irritante, principalmente na hora que o cliente precisa usar o celular. Com certeza se a operadora nao investir em qualidade de cobertura vai conrinuar perdendo muitos clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo...O sinal da Claro é sofrível no que diz respeito a 4G raramente tenho sinal estável. isso porque moro próximo a paulista.

      Excluir
  3. Já fui cliente da Vivo, hoje sou TimLab, aonde moro o sinal da Tim me atende, mas reconheço que o melhor sinal é da Vivo mesmo, mas em termos de promoçoes, facilidades é a pior, o que fazer ?

    ResponderExcluir
  4. E se a vivo começa a liberar minutos pra outras operadoras mata todas elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vivo nao tem esse interesse. ela continua crescendo sem isso, pq mudaria?

      Excluir
  5. E se a vivo começa a liberar minutos pra outras operadoras mata todas elas.

    ResponderExcluir
  6. A TIM tá com problemas no sinal, na minha região. Vou ter de abrir reclamação na Anatel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei por problema igual ao seu, baixei um app Tim portas abertas, nele tem como mandar o lugar que vc está via GPS, com sinal fraco ou sem sinal entrei em contato tbm com o chat, dois dias depois foi resolvido o problema.

      Excluir
  7. Aqui em Belém no meu bairro Tim, claro e vivo são as melhores, mais aqui oque vc mais encontra e Tim e oi kkkk

    ResponderExcluir
  8. Realmente o que notamos é que o sinal é o mais importante. Minha cidade só tem a Operadora Oi e se tivesse outra aqui com certeza já teria feito portabilidade, como não tenho opção, o jeito é ficar na Oi por livre e espontânea pressão da falta de opção.

    ResponderExcluir
  9. A Vivo parece ter mudado os "requisitos" para cancelar chips sem recarga, porque não é possível...

    ResponderExcluir
  10. A Vivo aqui onde moro é um lixo, fica oscilando entre 3g e 2g, é no centro possui 4g, aqui claro, oi e Tim, possui sinal 4g em toda cidade, vai entender essa vivo, não sei como as pessoas ficam nela, planos mais caros é o atendimento que é muito demorado, quando não consigo atendimento o jeito e ir na loja própria é sempre lotada, essa operadora e um porcaria.
    As operadoras precisa melhorar sua cobertura principalmente claro e oi, a Tim era uma das piores hoje é uma das melhores, pelo menos aqui onde moro.

    ResponderExcluir
  11. Se a Oi quiser mudar esse cenario vai ter que investir em cobertura!

    ResponderExcluir