Telefônica Vivo leva projeto de educação para municípios de Sergipe

Em parceria com o Governo de Sergipe, Fundação Telefônica/Vivo levará projeto de edução a 28 municípios do estado.
A Fundação Telefônica/Vivo anunciou, em parceria com o Governo do Sergipe, que vai lançar o projeto “Aula Digital”, através da Secretária de Educação do Estado. O projeto de cooperação entre o governo e a instituição foi assinado nesta quarta-feira, 12, em Aracaju, pelo presidente da fundação, Americo Mattar, o governador do estado, Belivaldo Chagas Silva, o secretário estadual de educação, Jorge Carvalho e outros prefeitos e secretários municipais de educação das cidades beneficiadas. Ao todo, o projeto chega a 28 municípios do Sergipe de forma colaborativa.

O projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica/Vivo, que tem como objetivo melhorar as oportunidades de educação no Brasil, África, Ásia e América Latina, levando a inovação as escolas por meio da tecnologia.

Em Sergipe, o projeto conta com a parceria do Instituto Paramitas e beneficiará 18.500 alunos de 310 escolas do estado, dando formação ainda a 775 educadores das redes estadual e municipal de ensino.

A Fundação Telefônica/Vivo também realiza outros projetos, como o Programa de Voluntariado, que acontece anualmente e oferece aos possíveis colaboradores a chance de participar de ações voluntárias presencias e à distância das mais diferentes áreas e locais durante todo ano. No ano passado, mais de 40 mil brasileiros foram beneficiados pelo programa e a expectativa é que esse número aumente para 60 mil este ano.

Os voluntários participam de diversos projetos da fundação, como o Pense Grande, que visa difundir uma cultura de empreendedorismo e tecnologia digital em jovem brasileiros, principalmente nos que vivem em periferias.

O projeto Aula Digital já foi implementado no ano passado em Manaus (AM) e beneficia cerca de 30 mil alunos dos três primeiros anos do Ensino Fundamental das 140 escolas participantes, além de 700 professores.

LEIA TAMBÉM:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
glaysonbruno

Uma correção o Governo do Estado é Jackson Barreto, Belivaldo Chagas Silva é vice Governador.