16/04/2024

Pontos de internet grátis substituem cabines telefônicas em Londres

Capital da Inglaterra passa a oferecer acesso à internet de 1 Giga nas ruas, além de possibilitar ligações, recargas e consulta de informações sobre a região.
Algumas cabines telefônicas vermelhas, verdadeiros ícones de Londres, começaram a ser substituídas na capital da Inglaterra. Pelo quê? Internet, é claro! Tratam-se de pontos de acesso à rede, que serão gratuitos aos moradores e turistas.

E se você pensa que, pela falta de cobrança, o serviço seria de baixa qualidade, a ideia é totalmente oposta: os pontos oferecem conexão de até 1 Gbps, ou seja, em altíssima velocidade para todos que estiverem passando pelas ruas da região.

Para o presidente da operadora de telefonia British Telecom, Gerry McQuade, essa é a “cabine telefônica do futuro”, que oferece às pessoas o que elas precisam no século 21 e, ainda, de maneira gratuita.

Quem quiser utilizar os pontos que substituem as antigas cabines, somente deverá fazer login em um dos totens, que também estarão disponíveis àqueles que desejarem ligar, recarregar o celular, verificar endereços em mapas da cidade e, inclusive, pesquisar algum número através de uma lista telefônica digital. Como se não bastasse, os pontos também oferecem atualizações sobre os serviços públicos e a previsão do tempo.

Isso tudo está sendo possível por meio do chamado “InLinkUk”, projeto que nasceu de uma parceria entre a British Telecom e a agência de publicidade Primesight, além da Intersection, que é responsável por levar internet gratuita para as ruas de Nova York.

A expectativa é que a novidade chegue às outras cidades do país neste ano, mas, por enquanto, a nova experiência ainda está disponível somente em Londres. E no Brasil, será que um dia os velhos orelhões vão ser modernizados e substituídos por pontos de acesso à internet? Ou essa realidade está longe demais para acontecer?

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários