Transmissão ao vivo usando o 5G foi realizada em Londres

A transmissão em 5G foi feita na resolução 4K.


Durante o evento Global MBB Forum a operadora britânica
Everything Everywhere (EE) realizou uma transmissão ao vivo utilizando a rede
5G. As imagens foram geradas pela BT Sports, canal de esportes que integra o
grupo da EE.

Os jornalistas, Matt Smith and Abi Stephens, e o link de transmissão estavam posicionado no famoso estádio de Wembley. As imagens em 4K puderam ser assistidas ao vivo pelos presentes no centro de convenções do Global MBB Forum.


A operadora explica que a complexidade para tornar a transmissão possível é bem menor em relação ao método convencional, com um caminhão de transmissão. No caso dessa operação em 5G foi necessário apenas um roteador da Huawei que transmitia o vídeo para o equipamento 5G da EE, instalado no estádio.



VIU ISSO?


A estrutura montada no estádio pela operadora transmitiu o conteúdo a uma velocidade de 10 Gigabits por segundo utilizado a frequência de 3,5 GHz.
No próximo domingo (25) acontece a Copa EE Wembley 2018. O evento esportivo será mais um teste de transmissão em 5G feito pela BT Sports.

A operadora EE também anunciou que pretende lançar sua rede 5G em 16 cidades do Reino Unido em 2019. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de