domingo, 14 de maio de 2017

Saiba qual a melhor operadora de celular do seu estado

O que você achou? 
Pesquisa de qualidade da Anatel permitiu que os consumidores avaliassem a operadora de telefonia que utilizam.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgou o resultado completo de uma pesquisa de satisfação pessoal que ouviu quase 150 mil pessoas no ano passado para avaliar a percepção de qualidade que os consumidores tem dos serviços de telefonia, internet e TV.

Foram realizadas 22.930 entrevistas telefônicas com clientes de telefonia fixa, 24.079 com clientes de banda larga fixa, 34.064 com clientes de TV por assinatura, 29.802 com usuários de celular pré-pago e 29.404 com usuários de celular pré-pago. 

Os dados são bem detalhados e vão desde o "Indicador de Satisfação Geral", que mede o desempenho do setor como um todo, até informações sobre o perfil socieconômico dos entrevistados. Muitos cálculos foram utilizados para chegar a conclusão de qual operadora é a melhor, e pode ser difícil para a maioria das pessoas entenderem os relatórios técnicos da Anatel. Por isso, o site especializado em comparação de planos de telefonia Melhor Plano montou um mapa que mostra a melhor operadora de cada estado brasileiro e seus indicadores.


No ranking nacional, a Porto Seguro foi eleita a melhor operadora móvel do segmento pós-pago, com média 8.1 e medalha de ouro em Satisfação, Funcionamento e Atendimento.

A Vivo obteve medalha de prata em Satisfação e de bronze em Funcionamento. A Nextel teve uma medalha de prata em Funcionamento e de Bronze em Satisfação. Algar Telecom e Claro se destacaram em Atendimento, com medalhas de prata e bronze, respectivamente.

A Sercomtel se deu melhor no pré-pago, com avaliação 7.8, liderando Em Satisfação, Funcionamento e Atendimento.

A Algar Telecom recebeu medalhas de prata em Satisfação e Atendimento, e de bronze em Funcionamento. A Vivo ganhou prata em Funcionamento e bronze em Satisfação. A Claro foi premiada com bronze em Atendimento.

As empresas Oi e TIM não ganharam nenhuma medalha a nível nacional, mas foram escolhidas como as melhores do pré-pago na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Sergipe. No pós-pago, TIM e Oi foram as melhores no Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM:


4 comentários:

  1. não sei pq a vivo está nessa colocação pq em questão de atendimento é a pior de todas o cara passa mais mais de 30 minutos esperando pra ser atendido, nunca respeitou o cliente e a lei que diz que no atendimento não pode passar de 1 minuto de espera. a oi pode ser tudo mais o atendimento é muito rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BJR, note que a Vivo não ganhou nenhuma medalha em questão de Atendimento, apenas ficou dividida entre melhor desempenho em Satisfação e Funcionamento. Obrigado!

      Excluir
    2. Concordo plenamente, quer passar nervoso e ligar no SAC da Vivo *8486 a espera e no mínimo de 15 minutos, cadê a lei de espera de no máximo 1 minuto, só uso essa operadora por conta do sinal dela no meu estado.

      Excluir
  2. Ao menos no Centro Oeste, Rondonia e Acre, a Oi não deixa a desejar... cobre muitas cidades e se precisar de atendimento no 1053 demora menos de 5 minutos pra ser atendido.

    ResponderExcluir