quinta-feira, 4 de maio de 2017

Conversão de multa em investimento pode ser a salvação da Oi

O que você achou? 
Multas da Oi podem ser trocadas por investimentos na própria rede, graças a projeto de lei que o governo deve enviar ao Congresso Nacional.


O Governo Federal anunciou uma medida provisória que pode ser uma solução bastante viável para empresas de telefonia que estão endividadas, possibilitando a troca de suas dívidas e multas por investimentos. Isso pode gerar não só um retorno para a empresa como também abre a oportunidade de voltar a ser competitiva no mercado.

“Esta iniciativa vai possibilitar que recursos atualmente travados por conta de discussões regulatórias sejam usados para investimentos em infraestrutura de telecomunicações, resultando em melhorias de serviços que a sociedade demanda cada vez mais, com impacto positivo para dinâmica econômica do país”, disse o presidente da Oi, Marco Schroeder, em comunicado divulgado à imprensa.

O projeto de lei possibilitaria a criação de subsídios que trariam mais segurança jurídica a uma eventual intervenção que a Oi venha a sofrer, seja em serviços de internet ou telefonia fixa e móvel.

A empresa entrou para a história no ano passado com o maior pedido de recuperação judicial do país, somando mais de R$ 65 bilhões.


Redator em treinamento. Que nota este artigo merece?


LEIA TAMBÉM:


2 comentários:

  1. Quanta novidade... Vão reverter as multas da Oi em promessa de investimento no setor? kkkkkkkkkkkkkkk... Daqui a pouco o governo anuncia que vai emprestar mais 500 milhões do BNDES, para que a Oi volte a ser competitiva no mercado, onde detém monopólio em boa parte da região...

    ResponderExcluir