quarta-feira, 29 de março de 2017

Reparo dos serviços de telecomunicações deve ser feito em 48 horas

O que você achou? 
Anatel acompanha as operadoras que mais cumprem as metas estabelecidas e divulga o ranking com o índice de cada empresa. Acompanhe.


Se você é assinante de TV paga ou da banda larga, já pode ter se perguntado se existia algum prazo máximo para que aquela instalação ou reparo fosse feito. A regra varia conforme o serviço, e você pode conhecê-las abaixo:

TV por assinatura

Instalação - Prazo deve ser acordado entre o assinante e a prestadora e não pode atrasar mais de 48 horas em relação à data marcada.

Reparo - Prazo de até 24 horas a partir da solicitação do consumidor.

Banda larga

Instalação - Prazo de até 15 dias úteis, contado do recebimento da solicitação nas áreas atendidas pela rede da prestadora.

Reparo - Prazo de até 48 horas.

Esses prazos fazem parte de um conjunto de metas de qualidade estabelecidas para as operadoras. A Anatel avalia se elas foram cumpridas e divulga a avaliação na internet. Montamos abaixo um quadro com os rankings do índice de cumprimento das metas estabelecidas por setor de telecomunicações em 2016. Veja em que posição está a sua operadora e cobre dela os seus direitos!



Com informações de Anatel.

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2 comentários:

  1. Ao menos aqui em casa, a Oi sempre nos atendeu rapidamente quando precisamos de um reparo.

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  2. Esses prazos estão distoricidos com a realidade.. A internet que deveria ser 48/24h.. nao a tv

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