quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Os garotos-propaganda da telefonia celular

O que você achou? 
Ruivo, da Vivo, é um dos que conseguem ser facilmente lembrados por representar uma operadora de telefonia. Relembre outros nomes conhecidos.


As campanhas publicitárias das operadoras de telefonia celular procuram não apenas um rostinho bonito para estrelar seus comerciais, mas sim personalidades que inspirem credibilidade, sucesso e tenham muita afinidade com o público. Muitos famosos bem-sucedidos emprestaram suas imagens para as propagandas das marcas que atuam no mercado brasileiro. O foco é sempre aquele esportista, artista ou apresentador que está em evidência no momento, e que o consumidor vai se identificar. Vamos conhecer alguns nomes do mundo das estrelas da telefonia celular brasileira?

João Cortes, o famoso ‘Ruivo’, traçou um caminho um pouco contrário ao das outras celebridades. O ator ficou conhecido e muito mais famoso após protagonizar as campanhas publicitárias da Vivo. O paulistano de 20 anos conquistou o público com sua aparência, talento e carisma e se tornou um dos queridinhos da publicidade. Depois de três anos à frente da Vivo, ele já tem carreira garantida no cinema e na televisão onde está emplacando papéis de sucesso.

A identidade do Ruivo com a operadora foi tanta que a empresa esta buscando outro garoto-propaganda parecido com ele, e cotou o jogador Galhardo, lateral do Grêmio Futebol Clube, para substituí-lo, pela semelhança entre os dois. Nas divertidas propagandas da Vivo, João atuou com esportistas como Rubinho Barichello, atrizes como a também ruiva Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e mais recentemente, com a apresentadora Sabrina Sato. João é tão popular que basta dar uma olhada no seu Instagram, que conta com mais de 160 mil seguidores e no seu Facebook, que tem mais de 414 mil seguidores.


Neymar Jr, o futebolista brasileiro, capitão da Seleção e atual atacante do Barcelona F.C., da Espanha, também é um dos ícones da propaganda de telefonia celular brasileira. O jogador estrela as campanhas da operadora Claro desde 2011, e seu contrato vai até o ano de 2016. Neymar foi escolhido para se comunicar com o público que está cada dia mais conectado às redes sociais, especialmente nos smartphones e tablets.

O craque seguiu os passos de Ronaldo ‘fenomeno’, ex-atacante da Seleção Brasileira, campeão das Copas do Mundo da FIFA (1994 e 2002). Ronaldo foi o garoto-propaganda antecessor de Neymar, na Claro. Os dois brilhantes jogadores chegaram a gravar um comercial juntos, com a participação do humorista Marco Luque, assim que Neymar foi contratado, além de constantemente aparecerem juntos em outros projetos e campanhas, como o caso da Nike e da Poker Stars. Neymar Jr. também e muito forte nas redes sociais, tendo 34.5 milhões de seguidores no Instagram e 20.2 milhões no Twitter.


Recentemente, a Claro contratou mais reforços para seu time de estrelas, transformando o apresentador Tiago Leifert em seu embaixador. Depois de passar pelo jornalismo esportivo e agora, pelo entretenimento, ele assinou seu primeiro contrato publicitário com a operadora de celular.  Atualmente, Tiago Leifert apresenta o "The Voice Brasil" e também participa do "É de Casa", programa de entretenimento exibido nas manhãs de sábado, na Rede Globo de Televisão.


O galã Rodrigo Lombardi é o porta-voz da operadora TIM, desde 2013. O ator, global que teve seu último papel como o antagonista Alex Ticiano em ‘Verdades Secretas’, um grande sucesso da emissora, tem uma enorme empatia com o público. Já protagonizou algumas peças publicitárias da TIM ao lado da atriz Dani Suzuki, como a campanha Tim Liberty, mostrando aos clientes planos e ofertas da operadora.


O apresentador e empresário Luciano Huck também foi um dos garotos-propaganda da Tim, assim como humorista Fábio Porchat.

A Oi também traz um ator global como protagonista das suas campanhas. Matheus Solano ainda atua nas propagandas da empresa, mas hoje não aparece mais como o desajeitado ‘ligador’ da operadora, papel que fazia oito anos atrás. Mateus é natural de Brasília e em um dos seus últimos trabalhos interpretou o vilão Félix Khoury, na novela ‘Amor à Vida’, da Rede Globo. Ele é divertido, muito carismático e ganhou a preferência dos telespectadores nas telinhas.


O campeão mundial de surfe Gabriel Medina, também é um dos porta-vozes da Oi. Na campanha ‘Oi Galera’, ele anunciou novidades no pré-pago da operadora. O filme foi ilustrado com imagens das redes sociais do atleta, que tem nada menos que 3.4 milhões de seguidores no Instagram e 204 mil seguidores no Twitter. Amigo pessoal do jogador Neymar, os dois já atuaram juntos em outras campanhas publicitárias, como a do Guaraná Antarctica Black.





Um comentário:

  1. Sucesso a estes garotos e garotas propagandas, eles merecem alavancar, as operadoras não, prestam um péssimo serviço e a cobertura é sempre limitadíssima nos mais distantes rincões do meu Brasil.

    ResponderExcluir