sexta-feira, 13 de março de 2015

Anatel aprova segunda etapa da aquisição da GVT pela Vivo

O que você achou? 
Primeira etapa do processo de compra e venda já foi aprovada desde o fim do ano passado.

O Conselho Diretor da Anatel concedeu nesta quinta-feira (12) anuência prévia para operação de permuta de ações detidas pela Vivendi S.A. (dona da GVT) na Telefônica Brasil S.A. (dona da Vivo) por ações detidas pela Telefónica S.A. na Telecom Italia S.p.A (controladora da TIM).

Essa operação corresponde a etapa subsequente, denominada Passo 2, à aquisição do controle societário da GVT Participações S.A. pela Telefônica Brasil.

No Passo 1, aprovado pelo Conselho Diretor em dezembro do ano passado, a Telefônica Brasil firmou contrato de compra de ações com a intenção de adquirir a totalidade da participação acionária de empresas controladas integralmente pela Vivendi e detentoras da totalidade do capital da GVT.

Agora, no Passo 2, a Telefónica reduzirá sua participação no capital votante da Telecom Italia para 6,47% e a Vivendi passará a deter:
  • 11,3% das ações preferenciais da Telefônica Brasil, sem direito a voto e sem qualquer forma de controle, e
  • 8,3% das ações com direito a voto no capital votante da Telecom Italia.

O Conselho Diretor concluiu que a operação não representa qualquer impedimento à continuidade dos serviços prestados pela TIM Celular e Intelig Telecomunicações, uma vez que, notoriamente, essas duas prestadoras brasileiras já se encontram em operação comercial há mais de dez anos no País, e a entrada da Vivendi se dará no exterior (Itália). Como a TIM e a Intelig são empresas controladas apenas indiretamente pela Telecom Italia, poderão manter normalmente as condições dos serviços prestados com a efetivação da operação societária aprovada hoje.


Com informações de Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário