WhatsApp libera ligações gratuitas através do aplicativo

É necessário estar com o aplicativo atualizado e receber a ligação de alguém que já possua a função ativa.

O WhatsApp, que havia prometido as chamadas de voz no aplicativo, realmente cumpre na atualização do dia 12 de março.


Para ativar as ligações é bem simples, basta você estar com o aplicativo atualizado, aí é necessário apenas receber uma ligação de alguém que já esteja com o sistema ativo.
A grande vantagem é que você pode falar com pessoas do mundo todo sem custos adicionais. Isso beneficia empresas e pessoas, é extremamente útil para quem mora longe de casa e acaba gastando muito em ligações. Também para falar com aquele amigo que mora longe, estando apenas conectado a internet.
A qualidade da ligação é tão boa quanto a comum das operadoras, claro que se a internet estiver com baixa velocidade vai prejudicar a qualidade da ligação. Mas com uma boa conexão de internet as ligações também ficam com qualidade, assim como, por exemplo, as chamadas via Skype.
Bem, eu recebi minha ligação e em cerca de meia hora consegui ativar a função nos aplicativos de pelo menos mais 20 amigos, e cada um deles também em média mais 20 amigos. Então levando isso em conta, em poucos dias provavelmente todos vão poder utilizar o serviço.
O interessante é ver como as operadoras vão reagir a esse novo fato, que após a queda nos SMS devido à popularização do WhatsApp desde 2013, agora conta com serviço de ligações.
Por Maicon Wesley da Silva (via Minha Escrita) – Escreva também!

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários